Brinquedos e Brincadeiras
As brincadeiras são importantes para manter seu cão saudável física e mentalmente.
Os cães geralmente têm um espírito de aventura e diversão, uma das características típicas é que qualquer coisa pequena se torna o motivo da festa, eles precisam de muita diversão. Os animais podem simplesmente transformar um simples bastão ou o velho chinelo deixado pela casa em um brinquedo muito divertido, mas não queremos que eles peguem nossos objetos, não é? No entanto, apesar da capacidade de transformar tudo em jogo, o tutor precisa considerar que nem tudo o que o cão encontra à sua frente é algo que ele pode brincar.
Já pensou se ele engole uma peça por acidente e se engasga?
É por isso que alguns brinquedos para cães são mais adequados e seguros para divertir nossos amigos de quatro patas: como por exemplo: bolinhas, mordedores e até mesmo alguns brinquedos educativos.
Como escolher o melhor brinquedo para cães?
Antes de comprar brinquedos para o seu amigo, você deve entender a personalidade dele.
Ele é um animal mais pacífico ou mais animado?
Ele vai destruir tudo o que vê na frente ou ele é mais cuidadoso?
Ele é mais velho? um filhote? ou um adulto?
Todas essas questões são importantes na escolha do melhor brinquedo para cães.
Por exemplo, para filhotes que ainda estão no início da vida os mordedores são uma boa opção para ajudar a fortalecer o desenvolvimento dos dentes.
Você sabe como os cães enxergam as cores?
Ao escolher brinquedos ou ferramentas de treinamento, é importante considerar a cor mais adequada para o cão.
Dessa forma, podemos garantir que o cão possa distingui-lo de outros brinquedos e distingui-los até mesmo do chão.
As cores azul e amarelo são os mais fáceis para os cães distinguirem.
Visão Humana
Visão Canina
De acordo com vários estudos, os cães podem distinguir vários tons de azul, amarelo e cinza. Por outro lado, não podem fazer distinção entre verde, vermelho, rosa e roxo.
Entretanto notamos que a grande maioria dos brinquedos pets são feitos na cor vermelha, esse fato é surpreendente. Isso ocorre porque nós humanos nos sentimos mais atraímos pela cor vermelha.
Portanto, se você deseja usar brinquedos ou ferramentas de treinamento para exercitar o seu cachorro, a equipe do PricomPet recomenda que você opte pelas cores, azul ou amarelo, pois são as cores mais atraentes para o cão.
Aqui estão algumas indicações de brinquedos que os cães adoram:
Corda: Estimula o comportamento de morder, que é um hábito natural dos cães. Isso pode reduzir a dor dos dentes dos filhotes e tornar os dentes dos cães adultos mais limpos, fortes além de eliminar o tédio e a ansiedade.
Pelúcia: É adequado para cães de todas as idades, eles são macios e super divertidos. Eles podem ou não conter chocalhos e ou assobios, dependendo do modelo escolhido, observe que esses elementos podem aumentar ainda mais a criatividade dos pets.
Mordedor: Feitos justamente para morder! Enquanto o cão se diverte eles também podem fortalecer os dentes, mas precisa de atenção, pois o mordedor não é indestrutível. Este é um dos benefícios da troca frequente de brinquedos para cães: sempre há novas oportunidades para morder e brincar!
Bolinhas: Não tem como falar de brincadeiras para cachorro sem citar uma das mais clássicas, ou seja as bolinhas. Há uma variedade de cores, tamanhos e materiais para escolher; vale a pena ter um arsenal de bolinhas em sua casa para brincar sempre que quiser, além de ter novas opções aso aquelas se percam ou fiquem danificadas – o que deve acontecer cedo ou tarde.
Brinquedos interativos e Recheáveis: É um brinquedo que você pode colocar pedaços de petiscos ou uma porção de ração e que vai liberando pedacinho a pedacinho conforme o cachorro roda, sacode, joga para o alto, passa a pata, fuça, ou morde.
Quais os benefícios físicos, comportamentais e psicológicos que os brinquedos recheáveis trazem para os cães?
Todos os cães precisam de ter um trabalho na vida, precisamos oferecer atividades físicas e mentais para que eles possam suportar quando passam a maior parte do dia sozinhos e não possuem uma “tarefa” a ser cumprida para gastar energia.
Seja para caçar, fazer guarda, puxar trenós, ou redes em barcos, para pastorear, ou exterminar roedores em depósitos, os cães possuem uma genética que determina suas características físicas e também o seu comportamento.
Os brinquedos que liberam petiscos e pequenas porções de ração dão ao seu peludo um trabalho de verdade enquanto ele brinca. Trabalhar para ganhar a comida, ou recompensas, é altamente gratificante para os cães e torna a vida deles muito mais feliz. Seu cão vai quebrar a cabeça para conseguir o que quer, vai aprender a se concentrar em uma tarefa e se manter focado. Desenvolvendo técnicas para retirar até o ultimo pedacinho de gostosura ele vai ficando cada vez mais esperto e vai aumentar a capacidade de aprender cada vez mais rápido.
· Ajuda a diminuir a ansiedade de separação.
· Estimula o uso dos 5 sentidos ao mesmo tempo.
· Em filhotes promove o desenvolvimento da inteligência.
· Em cães velhinhos mantém a mente e o corpo ativos.
· Estimula a independência.
· Ajuda a controlar a obesidade (mas é preciso compensar o que se oferece como petiscos na hora da comida).
· Diminui as chances de torção gástrica em cães que comem muito rápido.
· Melhora a capacidade de aprendizado e de manter o foco em uma tarefa.
Brincadeiras
“Caça ração”
Você pode colocar, a alimentação diária, em uma tigela de comida e terá 100% de chance de que eles irão esvaziar a tigela em 15 segundos, certo?
E aí os cães costumam olhar para você como se dissesse: "É só isso?" Para gerar um estimulo maior você poderá fazer esse momento trabalhar para você, fazendo seu cão caçar o alimento com o faro, escondendo uma pequena parte da alimentação diária, pela casa e depois deixar o seu cão "procurar a comida".
Primeiro, divida 1/3 da alimentação diária e depois escolha um local fácil para ele encontrar.
Quando seu cão melhorar no jogo, você poderá esconder até 100% da alimentação diária em lugares mais difíceis.
Saiba que seu cão ficará mais tranquilo ao se alimentar mais devagar.
Comedouros lentos são uma ótima invenção.
À medida que a domesticação mudou os hábitos dos cães facilitando sua vida no quesito alimentação, os cães passaram a comer mais que o necessário e rápido demais.
Lembre-se, na natureza os animais são forçados a caçar e procurar comida, isto é, a encontrar a comida.
Isso requer esforço e tempo, que é o que os comedouros lentos podem fornecer.
Existem diversos modelos, com níveis diferentes.
Como criar seu próprio comedouro lento
Não é preciso comprar um comedouro lento para que seu cão possa usufruir das vantagens de comer mais devagar.
Você pode colocar a ração em uma garrafa pet e fazer buracos para que o cão possa rolar a garrafa pet para que os grãos de ração saiam pelos buracos.
Cuide apenas para que os furos sejam grandes o suficiente para que os grãos passem por eles.
Utilizar bolas de tênis sobre assadeiras de cupcake. Distribua a rações em cada cavidade da forma e coloque uma bola de tênis em cima de cada uma. O cão terá que empurrar a bola para encontrar comida e comer apenas uma pequena porção de cada vez.
Para cães pequeno porte: Pegue forminhas de gelo e espalhe a alimentação diária e sirva para seu cão, ele irá se alimentar mais devagar.
“Jogar e pegar”
Esse é o clássico dos jogos para cães e não exige muito espaço.
Os corredores costumam ser ótimos para brincadeiras de pegar, e pode ser jogado em qualquer lugar. T
enha em mente que o piso escorregadio pode prejudicar a pisada e a coluna do seu cão, por isso se seu cão escorregar com facilidade no chão, é bom adquirir passadeiras (tapetes) para que ele corra melhor e com mais segurança.
Pula-pula
Essa é uma atividade simples e que os cachorros também se exercitam bastante.
Pegue algum objeto que o cachorro goste e mantenha-o numa altura em que ele só o alcance se pular.
Quando ele se aproximar, erga um pouco mais alto o objeto para dificultar a brincadeira.
Caso ele consiga alcançá-lo, dê a ele uma recompensa como um petisco ou o próprio objeto/brinquedo.
Cabo de guerra
Você deve pegar uma corda, deixar que ele morda e que puxe de um lado enquanto você puxa o outro com as mãos, fazendo um cabo de guerra entre você e ele.
De vez em quando, deixe-o vencer. Provavelmente, após você soltar a corda, ele irá ficar mordendo-a por um tempo.
Você só precisa tomar cuidado com a força para não machucá-lo e não puxar demais os dentes do cachorro.
Frisbee
Uma das brincadeiras para cães mais clássicas e divertidas, que se adaptam tanto às praias quanto aos campos e até mesmo ao quintal.
Jogue o disco e deixe que seu cãozinho saia correndo atrás dele e traga-o até você!
Bolhas de sabão
Quando se pensa em como brincar com cachorro, dificilmente se lembra de bolhas de sabão, mas acredite, seu peludo vai amar!
Ensine-o a caçar as bolhas pelo ar e veja como ele ficará feliz e saltitante.
Brincadeiras com água
Seu cachorro deve amar água, não é? Bem, qualquer ambiente úmido será um excelente espaço para ele brincar, seja uma poça, uma piscina ou o mar, mas prepare-se para dar um bom banho em seguida!
Brincadeiras com cheiro
Como o olfato dos nossos amigões é privilegiado, que tal ensiná-los a encontrar petiscos escondidos por copos, quase como os mágicos fazem?
Comece com dois copos de cores distintas, depois vá aumentando a quantidade aos poucos, até chegar ao ponto em que seu pet será um verdadeiro farejador.
Temos brinquedos funcionais e interativos, acessórios, além de alimentação e petiscos bio-apropriados para o bem-estar do seu pet. Enviamos para todo o Brasil. Cãofira!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade